3 Dicas para Lucrar Mais com Salão de Beleza

 

3 dicas para lucrar mais com salão de beleza

 

Já pensou em lucrar mais com seu salão de beleza? Muitos profissionais da área acreditam que a única forma de ganhar mais dinheiro com salão é trabalhando ainda mais, quando só uns pequenos investimentos já podem fazer grande diferença para a saúde financeira de seu salão.

Confira nesse artigo algumas dicas para passar a administrar o seu salão de beleza de maneira mais efetiva, garantindo muito mais lucro com o seu negócio.

 

Cumpra sua agenda de salão de beleza

Todo salão devia possuir uma agenda, afinal, sempre há aquelas clientes interessadas num atendimento em determinados horários.

Se você não anota essas informações, ou até anota mas não verifica a própria agenda, você pode acabar manchando sua imagem profissional por quebrar acordo com seus clientes mais fiéis.

Uma dica que pode ajudar é passar a criar uma agenda de salão de beleza semanal, já com os atendimentos marcados, e verificar seus horários de trabalho na agenda diariamente.

Procure nunca se atrasar e até mesmo comece a flexibilizar seu horário de trabalho para se adequar à sua agenda no dia.

Existem diversas opções de agenda de salão de beleza no Excel disponíveis para download na internet, o que pode facilitar ainda mais seu trabalho.

Cumprir corretamente a sua agenda além de criar mais confiança em seu cliente, que sabe que você não faltará ao serviço marcado, também pode otimizar sua rotina e te ajudar a administrar o seu salão de beleza melhor.

READ  Entenda Como Fazer a Gestão Financeira de Seu Salão de Beleza

 

Se especialize

No tópico anterior já vimos que fazer o seu cliente confiar em você pode se transformar numa maneira de lucrar mais com seu salão de beleza.

Nessa dica, se especializar é um caminho muito parecido, já que seu objetivo não é só estar mais preparado, mas também fazer a sua clientela te reconhecer como um bom profissional.

Um profissional, mesmo inexperiente, bem capacitado faz toda diferença dentro de um salão. Os motivos são notáveis: ele sempre está por dentro das principais modas da área, aconselha sua cliente sobre quais melhores produtos para o seu cabelo e até mesmo sugere algumas modificações no visual.

O resultado é uma cartela de cliente muito mais satisfeita e que sabe que pode confiar em você porque é um profissional preparado.

Seus preços podem subir um pouco, por conta disso, e é muito capaz que você comece a ver mais e mais clientes indicados chegarem à porta de seu estabelecimento procurando seus serviços.

 

Ofereça serviço diferenciado e pacotes

Saber oferecer um serviço diferenciado, com uma agenda de salão de beleza flexível, é um dos segredos para tornar o seu serviço mais valorizado pelas clientes e, assim, lucrar mais.

Por exemplo, disponibilizar serviços de beleza delivery é uma ótima opção para captar aquelas clientes que não possuem muito tempo para ir ao salão, ou simplesmente não podem frequentá-lo por algum outro motivo.

Anuncie esse tipo de serviço em seu salão de beleza, e não se esqueça de cumprir corretamente sua agenda e não se atrasar para os serviços marcados.

Outro exemplo de serviço diferenciado é você oferecer pacotes de serviço com um valor promocional. Por exemplo, se o seu salão de beleza oferece corte de cabelo, hidratação, escova e serviços de manicure e pedicure, que tal montar um pacote de serviço englobando alguns deles por um valor promocional?

READ  Como Precificar Serviços de Salão de Beleza

Dessa forma, é muito capaz que você comece a ter algumas clientes fiéis e passe a ser mais frequentado pelas mulheres que possuem interesse nesses pacotes de serviço. Mas vale lembrar que não adianta montar pacotes de serviço se não oferece à sua cliente alguma vantagem.

O ideal é que você construa, realmente, preços para esse pacote que valham a pena e mostre para a sua cliente que é muito melhor ela fazer aquele pacote de serviço em seu salão do que realizar todos os serviços separadamente em outros salões.

 

Conheça nosso parceiro:  Look Boca Rosa

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *