4 Dicas Simples para Atrair Clientes para Seu Salão de Beleza

Profissional da Beleza Anticrise - Dicas para administrar

 

O segredo por trás de uma boa administração de salão de beleza está em aplicar técnicas para sempre atrair clientes novos para o salão. Aumentar sua margem de lucro e fidelizar novos clientes é sempre um bom negócio, principalmente quando estamos falando do oferecimento de serviços de beleza.

Porém, conquistar novos clientes sem utilizar algumas técnicas pode ser muito difícil. Ás vezes, a concorrência é tão alta que é até mesmo possível que você comece a perder clientes para outros salões de beleza próximos.

Investindo nas dicas desse artigo, você pode fidelizar seus clientes atuais e atrair muitos outros novos! Se você quer entender como atrair clientes para salão de beleza, acompanhe algumas dicas simples mas muito eficazes que você pode começar a aplicar em seu salão hoje mesmo!

Ofereça procedimentos diferenciados

Estar preparado para oferecer procedimentos diferenciados e que estão na moda é fundamental para chamar a atenção de novos clientes. Nesse caso, a divulgação boca a boca acabará fazendo parte do trabalho por você.

Afinal, se uma cliente conhece o seu salão e sabe que você sabe trabalhar com algum tipo de corte que está na moda, ela com certeza te indicará para amigas que estão interessadas em fazer esse serviço.

Além disso, se especialize para aplicar técnicas de pintura de cabelo cada vez mais complexas, atendendo à demandas diferenciadas de clientes. Sua identidade como profissional é formada muito mais rápido quando você consegue atender a demandas diferentes.

READ  3 Dicas para Lucrar Mais com Salão de Beleza

 

Crie eventos interessantes para o negócio

Fazer um dia promocional em seu salão de beleza, como um “dia da beleza”, oferecendo não só diversos serviços num valor promocional – mas também pacotes de produtos – é uma ótima forma de atrair novos clientes para o seu salão.

Uma dica importante é você formar parceria até mesmo com outros profissionais de beleza e fornecedores para atender a demanda desse dia e fornecer um kit de produtos de qualidade para o novo cliente.

Nesse dia, capriche no atendimento e se mostre sempre disponível para tirar dúvidas. É muito possível que os clientes já saiam de seu salão de beleza pensando em voltar lá para outro serviço.

 

Invista na distribuição de cartão de visita

A distribuição de cartão de visita não só é uma maneira de fidelizar seu cliente, como também pode ser uma forma de atrair clientes para seu salão de beleza. Para isso, distribua sempre mais de um cartão de visita para o seu cliente e peça para ele indicá-lo para amigos e amigas.

Lembre-se de colocar no cartão as informações essenciais para o cliente, ou seja, o nome de seu salão, seu nome profissional, telefone para contato e, claro, endereço. Quanto mais informações tiver, melhor!

Confie nesse tipo de divulgação: ela é efetiva e, apesar do pequeno gasto que você terá para fazer um bom cartão de visita, todo o investimento valerá a pena quando você começar a ter mais e mais clientes em seu estabelecimento.

 

Crie promoções para quem trouxer um cliente indicado

Essa é uma das dicas mais importantes sobre como atrair clientes para salão de beleza. Criar uma promoção especial para clientes que trouxerem outros é uma das formas mais efetivas de conquistar novos clientes.

READ  4 Passos Para Controlar Estoque de Salão de Beleza

Para tornar a coisa interessante para todas as partes, ofereça um desconto para o cliente que trouxer outro e também para o cliente indicado. Trabalhe com um bom atendimento ao cliente para fidelizar esse novo cliente.

Imagine quantos novos clientes você pode conseguir se cada um de seus clientes fiéis indicarem um outro? Abuse desse método, principalmente se você estiver começando a administrar salão de beleza agora.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *