4 Passos Para Controlar Estoque de Salão de Beleza

 

Quantas vezes você descobriu no meio do mês que acabou comprando menos produto do que o necessário e precisou reabastecer o estoque de seu salão de beleza no meio do mês? E o contrário, de produtos sobrarem e ficarem estocado por meses nas prateleiras de seu estabelecimento: quantas vezes aconteceu?

O caos se instaura quando você não consegue organizar o estoque de seu salão de beleza de maneira eficiente. A administração de um estabelecimento de beleza depende de muita organização e planejamento, para que não haja desperdício e você consiga obter lucro real sobre as vendas de seus serviços.

Nesse artigo, você aprenderá como administrar o estoque de seu salão de beleza em 4 passos simples mas importantes e que podem fazer toda a diferença. Está na hora de você tornar seu salão de beleza muito mais lucrativo apenas trabalhando com uma administração eficaz.

 

Mantenha um cadastro dos fornecedores

Ter um hall de produtos que serão usados por você durante o mês de trabalho é a melhor forma de esquematizar a sua gestão de estoque e manter o seu orçamento estável. Tenha uma lista de todos os fornecedores organizada numa planilha, e atualize essa lista sempre que contratar um fornecedor novo ou parar de comprar na mão de algum.

Definir produtos que você usará não deve ser usado como uma forma de prisão, em que você nunca usará produtos diferentes, mas manter algumas marcas fixas em seu salão ajuda a manter bons fornecedores com mais facilidade.

READ  Entenda Como Fazer a Gestão Financeira de Seu Salão de Beleza

Apesar disso, lembre-se sempre que manter seu salão com produtos atualizados e estar sempre atento as novidades do mercado é fundamental para crescer na área.

 

Organize os produtos de seu estoque

Todo estoque de salão de beleza deve conter aqueles produtos que serão usados em serviços e os que serão colocados à venda nas vitrines de exposição. Você deve já separá-los na hora da compra, e comprar uma quantidade certa para a venda e outra para o uso interno em serviços do próprio salão.

Acredite, organizar seu estoque dessa forma pode te fazer economizar na compra de produtos que, no fim, podem não ser usados durante o mês porque foi comprado em excesso e sem planejamento.

Quer começar a fazer isso na administração de salão de beleza? Comece a observar e anotar quanto de produto você utiliza para realizar os serviços diários e quanto deles são vendidos. Dessa forma, você poderá comprar produtos no mês que vem levando em consideração o que foi usado de verdade nesse mês.

 

Saiba quantos clientes atende por mês

Saber quantos clientes atenderá durante o mês permite que você comece a entender o quanto de produto seu salão realmente precisa. Afinal, o segredo de uma boa administração de salão de beleza está na sistematização de processos durante a gestão, e isso também deve incluir a compra de produtos de estoque.

Durante esse artigo você já leu diversas vezes que deve documentar tudo que acontece em seu salão. Sim! Comece a anotar também, a partir de agora, a quantidade de clientes que você costuma atender durante a semana e mês.

Todas as dicas anteriores te ajudarão a aplicar o último item desse artigo, e também um dos mais importantes.

READ  5 Dicas Para Tornar um Ambiente de Salão mais Produtivo

 

Compre só o necessário de acordo com o histórico de consumo

Depois de colocar em ação todos os passos anteriores, você agora é capaz de dizer exatamente que tipos de produtos deve comprar, com quem comprar e, também, a quantidade de produtos necessárias para atender a sua demanda.

Se você quer promover uma gestão de estoque eficiente em seu salão, procure comprar a quantidade de produtos suficiente para atender a sua demanda sem mais ônus.

Dessa forma, você não só economiza e reduz seu orçamento todo fim de mês, como também evita desperdícios e produtos que passam da validade por passar muito tempo guardados.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *