5 Passos Para Ter Um Salão De Sucesso

 

5 passos para ter um salão de sucesso

 

Muitos profissionais de beleza querem começar estabelecimento na área mas não fazem ideia de como abrir um salão de beleza e não conhecem as dificuldades que podem  encontrar na área.

Para os interessados em montar um salão de beleza, ou mesmo otimizar a administração de seu salão e começar a lucrar de verdade com ele, algumas dicas podem ser essenciais para a gestão de um salão de beleza de sucesso.

Em apenas 5 passos simples, seu salão vai deixar de ser algo que carrega dívidas e se transformar num estabelecimento de beleza de sucesso. Quer saber como? Confira as dicas desse artigo e entenda!

 

Tenha noções de administração de salão de beleza

A administração de salão de beleza precisa de muita atenção e alguns conhecimentos importantes em gestão financeira e empresarial. Se você pretende montar um salão de beleza de sucesso, precisa entender desses detalhes e começar a aplicar desde o inicio de seu salão.

Não adianta começar um salão de beleza sem saber, por exemplo, como realizar gestão de estoque ou controlar o caixa de seu salão.

Dentre as dicas mais importantes e que precisa sempre ser enfatizada é a necessidade de você separar seu dinheiro pessoal do dinheiro do salão, para evitar até mesmo possíveis crises financeiras.

 

Ofereça um ambiente agradável e sempre limpo

Manter um ambiente calmo, agradável e limpo pode fazer uma grande diferença em seu negócio e é requisito para ter um salão de beleza de sucesso.

READ  6 dicas para um atendimento de sucesso no salão de beleza

Invista em músicas calmas para entreter o cliente e evite falar alto, além de seguir algumas regras básicas para um bom atendimento ao cliente.

Manter o chão do salão limpo também é muito importante, mas também complicado, já que você sempre está realizando cortes de cabelo, por exemplo. Por isso, se puder, separe um auxiliar de atendimento só para realizar a limpeza do espaço quando necessário.

 

Facilite o pagamento do cliente

Ficar longe das tecnologias e possibilidades de crédito será o seu pior erro na gestão de seu salão de beleza! Ofereça para o cliente diversas possibilidades de pagamento e, sem dúvida, oferecer a oportunidade de pagamento parcelado por cartão de crédito é uma das formas mais importantes.

Além disso, você pode investir em alguns formatos de negócio inovadores e que alguns salões de beleza já começaram a usar, como o oferecimento de uma assinatura mensal de salão de beleza.

Nesse modelo, você oferece ao cliente a possibilidade dele assinar um pacote de serviços por mês com grandes descontos, em comparação ao valor que ele pagaria caso pagasse cada serviço individualmente.

Essa medida ainda ajuda a fidelizar seu cliente e mantê-lo sempre realizando serviços em seu salão.

 

Inove sempre

Oferecer serviços diferentes, um atendimento diferenciado e até mesmo promover grandes promoções são formas de inovar e chamar novos clientes para o seu salão de beleza sempre.

Sempre invista em cursos profissionalizantes e procure estar por dentro dos cortes, penteados e técnicas de pintura da moda. Conhecer essas técnicas te ajuda a fornecer um serviço especial para o seu cliente, que não achará o mesmo em todos os outros salões.

Essa pode ser uma oportunidade, inclusive, de atrair clientes para seu salão de beleza.

READ  5 Dicas Para Tornar um Ambiente de Salão mais Produtivo

 

Cuide de sua imagem profissional

Não adianta trabalhar toda a gestão do salão de beleza de forma correta se você não cuida da própria imagem. E isso vai muito além da aparência: se portar da forma certa, falar num tom de voz adequado e evitar algumas manias podem ser a chave do sucesso de seu salão de beleza.

Afinal, o seu salão é você, e as pessoas só irão frequentá-lo se confiarem no seu trabalho. Não masque chiclete enquanto atende seu cliente, esteja sempre bem vestido e seja simpático; isso fará grande diferença na sua imagem profissional e sucesso do seu salão de beleza.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *