6 dicas para um atendimento de sucesso no salão de beleza

 

6 dicas para um atendimento de sucesso no salão de beleza

 

Muito mais do que nos outros tipos de negócios, a administração de salão de beleza depende muito do ambiente do salão e da satisfação do cliente em estar naquele espaço.

Ás vezes, o conforto que ele vai sentir em seu salão, seja pela cordialidade da equipe ou por outros motivos, vale até mais do que um salão com profissionais mais experientes e gabaritados, mas que descumprem as leis básicas de um bom atendimento ao cliente em salão de beleza.

Se você está interessado em começar a captar mais clientes sem nenhum investimento financeiro, está na hora de começar a aplicar 6 regras básicas para garantir a satisfação do cliente e cativá-lo para mais e mais serviços.

 

Trate o cliente com simpatia

Ninguém gosta de ser tratado de forma rude e o salão de beleza, muitas vezes, é um espaço em que a sua cliente está indo para relaxar um pouco enquanto ganha um tratamento diferencial.

Por isso, trate sempre seus clientes com muita simpatia e gentileza, ofereça uma água ou café. Esteja pronto para tirar todas as dúvidas que ele tiver sobre produtos ou serviços.

READ  5 Dicas Para Tornar um Ambiente de Salão mais Produtivo

Uma dica que pode ser bacana para garantir um ótimo atendimento ao cliente em salão de beleza é você apontar para o mesmo quais os produtos e porquê estão sendo usados no serviço que está prestando para o cliente. Dessa forma, vocês criam um elo de confiança.

 

Evite mascar chiclete ou fumar enquanto atende um cliente

Uma das regras essenciais de etiqueta para o atendimento ao cliente é não mascar chiclete e nem parar um serviço no meio para fumar. Além de incomodá-lo com o cheiro, no caso do fumo, você também o faz esperar e cria um desconforto para ele.

Seu cliente sempre deve estar em primeiro lugar. Se um cliente novo chegou, jogue fora o chiclete e se esforce para passar a melhor imagem possível para ele.

 

Não discuta com o cliente quando ele não gostar do serviço

É comum acontecer de clientes não gostarem do resultado da cor do cabelo, do corte ou coisas parecidas. Pode ser frustrante, pois você se dedicou aquele serviço usando todo seu conhecimento, e o resultado não ficou satisfatório para o cliente.

No entanto, mesmo que se sinta frustrado, não discuta e nem faça uma cara de desagrado quando ele reclamar do serviço. Ao invés disso, aponte para ele alguma possível solução ou ofereça um mega desconto num próximo serviço no salão.

 

Evite fofocas: não fale mal de outros clientes enquanto atende algum

Não tem coisa mais desagradável do que quando um profissional de beleza começa a falar mal de outros clientes enquanto atende outro.

O caso pode complicar ainda mais porque, num acaso, pode ser que esse cliente que você esteja atendendo conheça o cliente do qual você está falando mal. Isso cria um clima de total desconforto.

READ  Como Precificar Serviços de Salão de Beleza

Uma das regras essenciais num bom atendimento ao cliente no salão de beleza é evitar essas conversas constrangedoras e, se for mesmo preciso conversar, falar sobre amenidades.

 

Não grite nem faça barulhos altos enquanto atende um cliente

É comum, principalmente em salões de bairro, profissionais de beleza gritarem no meio do salão para chamar alguém, ou mesmo dar gargalhadas altas. Evite esse tipo de comportamento, porque quebra totalmente a paz do ambiente.

Além disso, gritar para chamar algum funcionário pode criar uma péssima imagem para você. Crie alguma forma de comunicação entre seus funcionários que permita se comunicar com eles sem a utilização de tom de voz alto ou gritos.

 

Evite conversar demais enquanto realiza um serviço

Ás vezes, o seu cliente só quer um momento de paz. Por isso, não force conversa e só comece a conversar amenidades se o seu cliente mostrar interesse em fazer isso.

Além disso, evitar conversar demais com outros funcionários enquanto atende um cliente também é essencial. Principalmente se você e seu funcionário estiverem falando sobre assuntos pessoais e coisas relacionadas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *