5 Dicas Para Tornar um Ambiente de Salão mais Produtivo

5 Dicas Para Tornar um Ambiente de Salão mais Produtivo

Um ambiente de salão de beleza é um dos pontos mais importantes para gerar credibilidade ao seu estabelecimento e fidelizar clientes. Investir numa decoração adequada e cuidar de alguns maus comportamentos ajudam a construir um ambiente mais amigável e saudável no seu salão de beleza.

Os cabeleireiros e profissionais de beleza que querem aprender como administrar um salão de beleza, primeiramente precisam entender que construir um meio confortável é o segredo do negócio. Criar um ambiente agradável é, acima de tudo, trabalhar constantemente para o conforto da sua clientela.

Algumas dicas simples podem te ajudar a fazer do seu salão de beleza o espaço que todo cliente desejaria frequentar. Confira e comece já a executar!

 

Mantenha o ambiente calmo

O seu cliente, na maioria das vezes, também está usando esse tempo em seu salão como uma hora de descanso e relaxamento. Portanto, nada de barulho em excesso, conversas altas ou música em volume exagerado!

Uma boa e calma música de fundo aliada à educação na hora de falar com seus clientes e funcionários já garantem ao ambiente de seu salão de beleza um ar mais tranquilo e prazeroso. Seus clientes vão gostar muito mais dessa atmosfera.

O mais importante: evite gritar com outros funcionários ou clientes, ou até mesmo conversar enquanto está realizando alguns serviços que provocam mais barulho, como a escova de cabelo, por exemplo. Deixe para puxar papo com o cliente quando o estabelecimento estiver em silêncio e os dois estiverem aptos para uma conversa.

READ  Como Precificar Serviços de Salão de Beleza

 

Invista numa decoração estilosa mas clean

O ambiente de salão de beleza precisa ser leve, mas também trabalhado de maneira que soe muito estiloso. O uso de cores em uma decoração clean não tem erro.

Não precisa nem mesmo gastar muito na hora de decorar o salão. Investir em detalhes, como plantas, cores das paredes ou almofadas já são uma opção viável para transformar o ambiente em algo ainda mais confortável e atraente.

É fundamental investir em móveis duradouros, como sofás feitos de couro, e similares, para garantir que você não precise trocar os móveis de seu salão de beleza tão cedo.

 

Dicas para Ambientes de Salão de Beleza

 

Deixe o ambiente sempre muito bem iluminado

Um salão bem iluminado, além de auxiliar na hora de realizar os serviços, também é de extrema importância na construção de um ambiente agradável. Basta pensar que cômodos escuros geram mais desconforto que prazer, quando você adentra neles, e entenderá porquê é tão importante cuidar da iluminação de seu salão de beleza.

Para os salões que conseguem aproveitar o máximo de luz natural possível, a economia de energia será grande. Porém, para aqueles que por algum motivo são naturalmente mais escuros, o ideal é que você trabalhe num projeto de iluminação bacana em seu salão de beleza.

 

 

Evite fofocas

 

Essa dica pode parecer óbvia para algumas pessoas, mas a verdade é que ainda é muito comum entrar num salão de beleza e acabar ouvindo fofocas enquanto é atendida – ou atendido. Você, como profissional e administrador de um salão, deve evitar que boatos corram solto durante seu período de trabalho.

READ  3 Dicas para Lucrar Mais com Salão de Beleza

Além de criar um óbvio desconforto no cliente, a prática de contar fofocas também soa completamente anti-profissional e pode manchar sua imagem diante um potencial cliente fidelizado.

 

Tenha uma equipe preparada

 

Tratar bem seus funcionários é o primeiro passo para ter uma equipe motivada e disposta a gerar bons resultados no salão de beleza. Porém, muito mais que isso, uma equipe realmente preparada está pronta para atender o cliente da melhor forma possível e tornar o ambiente de salão de beleza algo muito mais prazeroso e profissional.

A forma como seus funcionários tratarão seus clientes, a presteza mostrada  e até mesmo a gentileza são coisas mínimas, mas que podem provocar uma guinada imensa em seu negócio que passará a ser frequentado por clientes que valorizam todas essas características.

Para tornar o processo ainda mais eficiente, convide esses clientes para participarem de uma promoção ou campanha, garantindo, dessa forma, que eles serão mesmo possíveis futuros clientes fidelizados.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *