Salão de Beleza: Conheça os 6 Procedimentos Mais Utilizados

Salão de Beleza: Conheça os 6 Procedimentos Mais Utilizados

Você é do tipo de pessoa que adora cuidar dos seus cabelos? Então vem comigo e fique por dentro dos tratamentos mais procurados nos salões de beleza para manter seus fios mais bonitos e saudáveis.

Por mais que você cuide da melhor forma do seu cabelo em sua própria casa, certamente chegará uma hora em que procurar um salão que ofereça uma boa alternativa para trata-los se tornará indispensável. Os salões de beleza dispõem de uma série de tratamentos para diversos tipos de cabelo, seja ele, liso, crespo, curto ou longo.

Vamos agora conhecer quais os principais tipos de tratamentos utilizados pelos cabelereiros para deixar os cabelos mais saudáveis, brilhosos, livre do frizz e com vida, de acordo com cada necessidade capilar.

 

Hidratação

São tratamentos que tem por objetivo repor os nutrientes como queratina, vitaminas e silicone, dos fios deixando-os mais macios e saudáveis. Quando realizada continuamente confere mais vida aos cabelos. 

Há vários tipos de hidratação, das quais a mais eficiente é a hidratação profunda. Esta por sua vez, apresenta uma nutrição mais reforçada com uma quantidade maior de nutrientes que as hidratações convencionais.

Há uma variedade de produtos de diversas marcas no mercado que são utilizados para este tipo de tratamento. Além de cremes, pode-se utilizar também óleos para a nutrição dos fios, dentre estes podemos citar o óleo de coco, rico em vitamina E que, além de proporcionar brilho e macies age na estrutura interna do cabelo tornando-os mais fortes.

O óleo de argan também pode ser utilizado com esta finalidade. Antioxidante natural e rico em vitaminas A, D e E, ele ajuda a evitar o envelhecimento dos fios além de restaurar a fibra capilar.

 

Cauterização

 Também conhecida como plástica capilar, trata-se de uma reconstrução profunda na qual há a reposição da queratina, contribuindo também na recuperação da elasticidade dos fios. É um procedimento que une calor (comumente proveniente da chapinha) e aditivos presentes em cremes apropriados para tal fim. É recomendado para cabelos danificados química ou fisicamente, reduz o frizz, selando a cutícula do cabelo, no entanto não reduz os volume.

Por fazer uso de produtos químicos deve ser feito sempre por um bom profissional. É importante Continuar hidratando o cabelo mesmo após a cauterização. Vale ressaltar também que para poder realizar tal procedimento o coro cabeludo deve estar saudável e livre de ferimentos.

 

Tintura

O que muitos não sabem é que pintar o cabelo é um tipo de tratamento capilar, que proporciona brilho e vida aos fios. No entanto deve ser realizado por um profissional levando em consideração a situação na qual os cabelos se encontram.

Quando realizado em excesso danifica os cabelos, tornando-os mais ressecados e opacos, sendo, por muitas vezes, necessário uma reposição de nutrientes semanalmente para mantê-lo saudável e proporcionar cor por mais tempo.

 

Banho de brilho

 Quem não adora um cabelo saudável e ainda por cima brilhoso? Pois é,  para obtenção cabelos brilhosos, cada vez mais as pessoas tem recorrido ao famoso banho de brilho. Este tratamento consiste numa coloração livre de amônia que confere hidratação, macies e brilho, realçando também a cor dos fios.

O mesmo não penetra o fio, apenas o envolve o que diminui os riscos de danificação. Pode apresentar coloração ou não, podendo ser utilizado conjuntamente com o creme de hidratação.

 

Selagem térmica

 Proporciona um efeito alisante, no entanto seu principal objetivo é tratar o cabelo, diminuindo as pontas duplas e hidratando de forma a revitalizar os fios. Diferente da cauterização, a selagem térmica proporciona a redução de volume. Outros benefícios relacionados a este tratamento é o aumento da elasticidade, brilho e macies.

Trata-se de um procedimento bastante utilizado para selar as cutículas do cabelo, que assim com na cauterização faz uso de aditivos contenho queratina aliado a  é aliado a uma fonte de calo podendo ser esta ser uma prancha ou um secador.

 

Botox

 Tem como principal objetivo o rejuvenescimento dos fios contribuindo com a restauração da massa capilar. Sua vantagem é a obtenção quase que imediata do resultado. Confere um cabelo livre de frizz e pontas duplas além de reduzir o volume e com maior maleabilidade. Tem o mesmo princípio do botox aplicado na pele e os resultados obtidos podem apresentar duração de até dois meses.

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.